Calendário do PIS 2018 Oficial Caixa Econômica

O Programa de Inclusão Social, PIS, é uma programa criado pelo Governo Federal do Brasil com o objetivo de bonificar anualmente os trabalhadores que possuem carteira assinada e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior ao do recebimento do benefício.

Porém nem todos sabem que têm o direito de receber esse bônus e nem como consultar o valor e a data de pagamento. Então se você deseja saber tudo sobre o Calendário do PIS 2018, quando sacar o benefício e se você tem direito, confira esse artigo que reunimos as principais informações para você. Continue lendo!

PIS 2018 Quem Tem Direito?

O PIS 2018 é um direito de todos os trabalhadores brasileiros que exerçam atividade remunerada e de carteira assinada. Além disso, o PIS é um direito dos trabalhadores de empresas privadas e servem como um bônus anual no valor de um salário mínimo.

Para receber esse benefício é preciso estar cadastrado há pelo menos 5 anos no programa e ter trabalhando com registro na carteira pelo menos 30 dias seguidos no ano anterior ao do recebimento, ou seja, se você quer receber o PIS 2018 é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2017, além de ter cadastro no programa pelo menos desde 2012.

O cadastro no PIS é feito automaticamente a partir do momento em que se faz a carteira de trabalho, então mesmo que você tenha feito esse documento e não tenha trabalhado logo em seguida, já conta como tempo de cadastro e você terá direito de receber o PIS se cumprir todos os outros requisitos e seguir direitinho o calendário do PIS 2018.

Calendário do PIS 2018

O Calendário do PIS 2018 é sempre divulgado em 2017, pois o pagamento é realizado de acordo com o dia do aniversário do trabalhador que irá receber o benefício. O valor do PIS no geral é de um salário mínimo, porém esse valor é para quem trabalhou durante 12 meses no ano anterior, se você trabalhou por um período menor que esse têm direito de receber um valor que corresponde a fração de meses trabalhados.

Outra coisa é que é preciso ficar muito atento no calendário do PIS 2018 é que o pagamento já começa a ser realizado ainda no ano de 2017, mais especificamente no mês de julho. Veja abaixo a tabela de pagamento de acordo com a data de aniversário.

Aniversário em:                   Recebe no dia:

Julho                                       26/07/2017

Agosto                                       16/08/2017

Setembro                                  13/09/2017

Outubro                                     11/10/2017

Novembro                                 17/11/2017

Dezembro                                 13/12/2017

Janeiro e Fevereiro                  17/01/2018

 Março e Abril                             14/02/2018

Maio e Junho                              14/03/2018

Como Consultar o PIS 2018

Para consultar o PIS 2018 a primeira coisa a se fazer é saber o número do seu benefício, se você possui o cartão cidadão pode olhar por ele mesmo, ou na sua carteira de trabalho, logo na página de informações é possível encontrar o número do PIS. Porém se você não tem nem o cartão cidadão e nem a carteira de trabalho, pode ligar no atendimento da Caixa Econômica Federal pelo 0800 726 0207, esse telefone é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Com o número do PIS em mãos é muito fácil consultar o PIS 2018 e saber quando irá receber o benefício. Você só precisa acessar o site da Caixa www.caixa.gov.br e clicar na opção de benefícios e depois consultar o PIS. Se você ainda não tem cadastro pode fazer rapidamente com o seu CPF e o número do PIS.

Depois é só acessar com o login e senha escolhidos e ter acesso ao extrato, saldo, valor disponível para o pagamento e quando ele estará disponível para ser sacado. Tudo de maneira fácil. Outra opção de consultar o PIS 2018 é indo diretamente até uma agência, nesse caso é necessário levar documentos pessoais, carteira de trabalho e cartão cidadão. Se o benefício já estiver disponível você já pode sacar ele na hora.

Leave a Reply

Plugin Developed By FantasticPlugins.com