Como descobrir as conversas do WhatsApp

Se você se atraiu pelo título deste artigo é porque está querendo descobrir o que alguém anda conversando pelos aplicativos de mensagens instantâneas.

E o mais conhecido e utilizado é o WhatsApp. Portanto, fique aqui conosco e saiba tudo sobre esse assunto.

É possível clonar WhatsApp?

Bem, clonar o WhatsApp não, mas é possível hackear o WhatsApp. Através do WhatsApp Web é possível monitorar a conta de WhatsApp desejada.

Porém, será necessário ter acesso ao WhatsApp original no celular do investigado.

Através de um computador, abra o navegador e entre no endereço do WhatsApp web. Abra o WhatsApp no celular, escaneie o Qr code que parece na tela do computador.

Pronto, ambos estarão conectados. Será possível obter as mensagens, fotos e áudios trocados.

A desvantagem deste modo é que se o alvo descobrir que está conectado, bastará desconecta-lo da Web.

Outra desvantagem é que você não conseguirá ter acesso as ligações, será possível apenas ver que elas ocorreram.

Nenhum detetive profissional indica esse monitoramento pela falta de sigilo. Pois é fácil descobrir que está conectado na web.

Como colocar o espião no celular?

O aplicativo espião para celular é o monitoramento mais discreto e eficiente. Por isso, essa modalidade é escolhida.

A instalação é rápida e fácil, e deve ser feita por profissionais. Todas as informações do aplicativo serão enviadas para uma plataforma virtual, que o será possível acessar por meio de um login e senha de acesso.

Porém, é importante deixar claro que também será preciso ter acesso ao telefone do alvo. Senão não há como proceder a instalação.

Não tem como clonar o WhatsApp a distância, a não ser que você compartilhe o SMS de ativação para outro celular.

E caso você não queira hackear o WhatsApp, você pode simplesmente aproveitar um momento que seu companheiro esteja dormindo e acessar o aplicativo. Mas lembre-se, isso também configura invasão de privacidade.

O que fazer quando descobrir irregularidades?

Se você descobrir algo relevante, infelizmente não poderá fazer nada com essa informação, pois a privacidade foi invadida. Portanto não são consideradas provas válidas e lícitas, pois não há autorização judicial.

Essas decisões judiciais costumam ser favoráveis apenas nas averiguações de crime. Se for um caso de traição, certamente não será possível.

O que a legislação diz sobre o grampo ilegal?

Grampo ilegal são aquelas interceptações ilegais de conversas telefônicas. São consideradas ilegais porque não possuem autorização judicial. E a Constituição garante que o sigilo só será quebrado através de autorização judicial.

Infelizmente, o aplicativo espião caracteriza uma invasão à privacidade do vigiado. Segundo o artigo 2° da Lei 12.737/12 caracteriza crime de invasão de dispositivo de informática.

Só existe uma brecha se o aparelho em questão for de um filho menor de idade. Pois os pais devem zelar pela integridade dos filhos, e sabemos que há muitos crimes de pedofilia que se iniciam pela internet.

Portanto, por mais tentadora e fácil que essa alternativa possa parecer, saiba que a pessoa a qual à privacidade foi invadida, poderá mover um processo judicial contra você. Por isso a maneira mais segura e famosa é contratar um detetive particular.

Uma outra dica é importante que temos que dar é o cuidado com estelionatários que se passam por detetives particulares, mas que na verdade são golpistas que querem lhe roubar dinheiro em troca de falsas promessas de clonar o WhatsApp.

Há casos também de pessoas que ensinam como clonar WhatsApp através de alguns vídeos, mas na verdade mandam links que roubarão seus dados. Por isso tenham cuidado com links e compartilhamentos enviados.

Portanto, como já dissemos, se você quiser hackear WhatsApp, a melhor opção é contratar um detetive particular sério que seguirá o código de ética da profissão e saberá como agir. Além de conseguir provas que serão consideradas válidas.

Ele poderá usar outras técnicas para descobrir o que você deseja. Se você precisa de um detetive em São Paulo, entre em contato com nossa agência agora mesmo.