PASEP 2017 Calendário e Tabela de Pagamento

Já está na hora de você anotar a data do PASEP 2017 calendário que irá oferecer as datas certas para que você possa sacar o benefício. O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é o mesmo tipo de benefício oferecido para os trabalhadores de empresas privadas que o PIS (Programa de Integração Social).

Entre as diferenças dos dois programas, além de ser a iniciativa privada, versus as empresas públicas, a forma de recebimento e o próprio calendário são diferentes.

Os beneficiados do PASEP são funcionários públicos e que recebem o abono salarial através do Banco do Brasil. O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal.

PASEP 2017 Quem Tem direito a receber?

Para receber o PASEP é preciso ficar de olho no calendário divulgado pelo Banco do Brasil. Nesse calendário estão as datas de pagamento para o ano de 2017.

pasep-2017-calendario-de-pagamento

Porém, antes de saber quando irá receber o abono salarial, é preciso ter certeza de que você tem direito ao PASEP.

Entre as regras estabelecidas para isso, estão:

  • Estar cadastrado no PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Não receber mais do que dois salários mínimos mensais;
  • Ter trabalhado mais que 30 dias no ano-base;
  • Estar devidamente cadastrado no Relatório Anual de Informações Sociais – RAIS

Apenas quem tiver todos esses requisitos poderá receber o PASEP quando o pagamento for efetuado pelo banco.

Não saber das condições para poder receber o benefício é o que faz com que muitos trabalhadores de empresas públicas não saquem o PASEP. Assim como o PIS, o PASEP deve ser sacado dentro do prazo determinado pelo calendário.

Depois desse período, o abono salarial não sacado é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ter a certeza de que irá receber o PASEP te fará buscar pelo calendário. Ao chegar a data, você poderá consultar o saldo de sua conta do Banco do Brasil e assim receber o benefício.

Como Sacar o PASEP 2017 Banco do Brasil

O PASEP 2017 é pago de acordo com o calendário determinado pelo número final de inscrição do seu registro PASEP. Para cada número de final de inscrição, terá uma data para início de pagamento, então fique de olho para poder consultar em sua conta.

O PASEP será creditado na sua conta a partir do terceiro dia útil anterior ao início do período de pagamento. Ao ter acesso ao calendário do PASEP 2017, você poderá saber a data correta que o dinheiro entrará em sua conta e também o início do prazo para fazer o saque.

E como o abono salarial é depositado em conta, você poderá sacá-lo em agências do Banco do Brasil, em agências dos Correios ou caixas eletrônicos. Com a sua conta corrente ou poupança será possível sacar o abono salarial e desfrutar desse benefício tão importante e que ajuda tanto os trabalhadores.

Tabela do PASEP 2017

Além de ficar de olho no calendário do PASEP 2017, é importante saber também o valor que será depositado. Ao contrário do PIS, o PASEP entrega aos trabalhadores um salário mínimo.

Todos os que terão direito receberão o valor vigente do ano de 2017. O PASEP ficará disponível até o mês de julho de cada ano, após esse período ele será devolvido.

calendario-pasep-abono-salarial-2017-2018

Quem recebe o PASEP não sofreu alterações no valor, podendo acompanhar a tabela de pagamento integral. Ao contrário disso, os que recebem o PIS possuem uma tabela diferenciada. Nessa tabela, o valor do abono salarial muda de acordo com os meses trabalhados no ano base.

Sendo assim, quanto mais meses você tiver com registro em carteira, maior será o valor do PIS. Mas com o PASEP isso não acontece, todos os beneficiários receberão um salário mínimo, independentemente do tempo trabalhado no ano-base.