15 maneiras de ter mais engajamento no Instagram

Quando o Instagram lançou um novo feed algorítmico que classifica as postagens com base no que cada usuário interage, muitos Instagrammers não ficaram felizes.

Se você está usando o Instagram como uma ferramenta de marketing para sua pequena empresa, você já deve estar pensando em como obter mais engajamento no Instagram. 

Além disso, se você conseguir que os usuários interajam com seu conteúdo regularmente na plataforma, é muito provável que eles vejam cada postagem.

Agora, é cada vez mais importante saber como construir mais engajamento no Instagram.

Aqui estão algumas dicas que você pode usar para gerar mais engajamento instagram. Assim, suas postagens podem alcançar as pessoas, mesmo que elas usem o novo algoritmo.

ter mais engajamento no Instagram
Crescer engajamento no Instagram

15 dicas para aumentar o engajamento no Instagram

1. Publique conteúdo regularmente

Manter uma programação consistente de postagem no Instagram ajudará você a entender o que seus seguidores podem esperar. Você não precisa necessariamente ter uma certa quantidade de postagens a cada dia ou uma semana. Algumas empresas tentam postar uma vez por dia, no mesmo horário. 

Outros postam várias vezes ao dia. E outros escolhem alguns dias ao longo da semana. No entanto, se você for consistente em suas postagens normais, seus seguidores leais ouvirão mais sobre você.

Se você não me vê postando no momento em que normalmente compartilha conteúdo, também pode ir ao meu perfil para ver o que perdeu.

2. Use imagens atraentes

Quando os usuários do Instagram percorrem seus feeds, eles provavelmente não gastam muito tempo analisando cada postagem e lendo todas as legendas longas. 

No entanto, se a imagem chamar a atenção das pessoas enquanto realmente rola, isso pode torná-las mais propensas a parar e interagir com a imagem. Isso pode significar o uso de cores brilhantes, alto contraste, texto grande ou muitos outros elementos de design.

3. Crie um estilo consistente

Também é importante criar um estilo consistente para fazer todas as suas postagens no Instagram. Isso significa usar esquemas de cores semelhantes, texto e outros elementos de design comumente usados. 

Isso não significa que todas as postagens precisam ser exatamente iguais, mas deve haver alguns elementos comuns que ligam muitas postagens.

Se suas postagens têm estilos diferentes constantemente, seus seguidores não saberão o que esperar de você. E à medida que navegam pelo feed, podem nem saber que o artigo é enviado por você.

4. Comunicação com outros usuários

Se você quiser se envolver no Instagram, outros também devem. Isso inclui pessoas em seu setor ou seu público-alvo que gostam, comentam e interagem de alguma forma com seu conteúdo.

Dessa forma, você pode construir relacionamentos com outros usuários e aumentar suas chances de interagir com o seu conteúdo.

5. Inclua uma frase de chamariz em suas legendas

Se houver certas coisas que seus seguidores podem fazer quando virem sua postagem, a melhor coisa que você pode fazer é informá-los.

Por exemplo, se você estiver compartilhando informações sobre um novo produto, poderá incluir um link para esse produto ou uma página de destino relacionada em seu perfil e, em seguida, dizer a seus seguidores para clicar no link para saber mais.

6. Perguntas

Você pode até fazer uma pergunta na legenda ou até mesmo na própria postagem e incentivar seus seguidores a respondê-la na seção de comentários.

Isso irá encorajar o engajamento e iniciar conversas reais com seus seguidores.

7. Incentive os seguidores a marcar amigos

Outra ótima maneira de obter mais engajamento no Instagram é encorajar os usuários a marcarem seus amigos na seção de comentários de uma postagem.

Por exemplo, digamos que você compartilhe uma foto promovendo um evento que está organizando. 

Você pode pedir aos seus seguidores para marcarem os amigos de quem gostam. Isso aumentará o engajamento com suas postagens, potencialmente fazendo com que elas apareçam na frente de novos usuários.

8. Considere o uso de hashtags relevantes

Um novo algoritmo do Instagram pode afetar quais postagens aparecem no feed principal, mas permitirá que você role cronologicamente pelas postagens dentro de hashtags relevantes. 

Portanto, se você quiser que sua postagem seja exibida para pessoas em um determinado setor ou grupo de interesse, pesquise hashtags relacionadas a esse interesse e inclua-as em sua legenda ou descrição.

9. Compartilhe postagens do Instagram em outras plataformas

Se você deseja receber postagens do Instagram para pessoas que seguem você em outras plataformas sociais, você pode compartilhar postagens do Instagram periodicamente em outros sites como Facebook e Twitter.

Ou você pode incentivar as pessoas a ver suas postagens e segui-lo, compartilhando um link para seu perfil.

10. Responder aos comentários

Quando as pessoas comentam em suas postagens, geralmente é uma boa idéia responder de alguma forma. Especialmente quando as pessoas fizerem uma pergunta deixando um comentário e, se você responder, diga ao Instagram que você pode ouvir e bater um papo.

Se você ignorar todos os comentários, as pessoas não continuarão a comentar.

11. Crie um concurso ou incentivo

Os concursos do Instagram podem ser uma ótima maneira de as pessoas interagirem com seu conteúdo.

Você pode dar algum tipo de recompensa e encorajar as pessoas a marcar amigos em comentários ou postar novamente e marcar seu conteúdo. 

Isso aumentará seu envolvimento imediatamente e, potencialmente, mais pessoas poderão ver seu conteúdo, então você pode esperar mais envolvimento no futuro.

12. Encontre a melhor hora para escrever

É importante seguir uma programação de postagem regular, mas você pode brincar várias vezes em horários diferentes para publicar e ver quais têm mais engajamento. 

Você pode revisar suas fotos para ver se há diferenças significativas na quantidade de curtidas e comentários entre as fotos postadas em momentos diferentes.

Como alternativa, você pode usar uma plataforma de análise como o Iconosquare para ver quando suas interações são mais intensas no Instagram.

13. Tags de contas relacionadas em postagens

Quando você compartilha uma postagem que apresenta outros usuários do Instagram ou é altamente relevante para um usuário específico, você pode marcar uma foto ou comentário para receber notificações sobre a postagem. 

Não exagere neste recurso e sempre marque todos. No entanto, em situações em que sua postagem é particularmente relevante para alguns seguidores, isso realmente a tornará visível.

Além disso, as pessoas que seguem esse usuário podem ver as postagens marcadas se estiverem interessadas. Assim, você pode expandir ainda mais seu alcance potencial.

14. Incluir localização

Outra maneira de postar na frente de mais pessoas, especialmente se você estiver usando o Instagram para promover uma empresa local ou empresa que participa de um evento específico para pessoas, é marcar sua localização. 

Se as pessoas ao seu redor estiverem interessadas em ver as postagens feitas em um determinado lugar, você pode navegar pelas postagens com essa tag.

Se for realmente relevante, você pode usar esse recurso para alcançar usuários que provavelmente interagem com seu conteúdo.

15. Avalie o seu envolvimento

Por fim, é importante ficar de olho no envolvimento ao longo do tempo. Alguns tipos de postagens são mais engajados do que outros.

Ou tente postar em horários diferentes ao longo do dia para encontrar uma programação que seja mais adequada para sua empresa.

Você tem que olhar para trás em seu engajamento e abrir as coisas para mudar para impulsionar mais engajamento no Instagram.

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