8 cidades bem desenvolvidas para morar

Encontrar a cidade ideal para morar não é uma tarefa fácil. Afinal, é necessário considerar diversos fatores, como qualidade de vida, educação, saúde, opções de lazer, economia, etc.

Tudo isso se resume ao desenvolvimento de um município, pois quanto mais completo e equilibrado, mais desenvolvido será.

No entanto, não é tão simples encontrar uma boa cidade com todas essas características, especialmente quando não se tem a ajuda de especialistas.

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com os 8 principais municípios mais desenvolvidos de nosso país. Vamos lá?

  1. Itajaí, Santa Catarina

Com economia bastante aquecida por abrigar o segundo maior complexo portuário do país e se destacar no setor turístico, muitos procuram por uma imobiliária, conhecida por ser a região mais valorizada da cidade.

Inclusive, para quem quer investir, o mercado imobiliário também está em alta, especialmente quando falamos dos apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí.

Não podemos deixar de lembrar ainda que ela conta com diversas opções de lazer, excelente infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, saúde e educação de qualidade, assim como belezas naturais de tirar o fôlego.

Portanto, é uma cidade realmente completa e bem desenvolvida.

  1. Jundiaí, São Paulo

Localizada no interior paulista, Jundiaí abriga pouco menos de 500 mil habitantes, mas ainda assim é considerada a 8ª maior economia do estado.

Seu parque industrial possui mais de 500 empresas, incluindo grandes nomes como Coca-Cola, Kraft Foods, Ambev, etc.

Além de gerar muitas oportunidades de emprego para os moradores, a cidade apresenta excelentes índices de educação e saneamento, atendendo 100% de sua população.

Provando seu desenvolvimento, a cidade também é considerada uma das mais seguras do país.

  1. Maringá, Paraná

Maringá é uma excelente cidade para se morar, sendo muito bem desenvolvida em diferentes áreas, como educação, segurança, saúde e sustentabilidade.

Mas, mais do que isso, o município ainda é destaque quando falamos em abastecimento de água e tratamento de esgoto, atingindo 100% de sua população e uma grande cobertura de equipes de atenção básica, chegando a 80%.

Outro ponto importante é a economia da cidade, que se destaca por seus empreendimentos imobiliários, além de avançar constantemente no abastecimento de energia solar.

  1. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Campo Grande é destaque quando falamos em saneamento, com um dos melhores índices do país.

Abrigando pouco menos de um milhão de habitantes, a capital do Mato Grosso do Sul tem sua economia ancorada nos ramos agropecuário e siderúrgico, mas também com bom crescimento na área de serviços.

É uma cidade bastante desenvolvida e que oferece ótima qualidade de vida para seus moradores. Afinal, ainda que tenha ótima infraestrutura, mantém seus ares de interior.

  1. São José dos Campos, São Paulo

São José dos Campos é uma ótima alternativa para quem quer morar próximo da capital paulista, mas sem deixar de lado a qualidade de vida.

Localizada a apenas 84 km de São Paulo, a cidade abriga diversas empresas importantes como General Motors, Ericson, Embraer e Petrobrás, com economia bastante diversificada.

Como consequência, possui ótima infraestrutura para educação, além de ser bastante segura, com cerca de 8,2 homicídios a cada 100 mil habitantes, número bem abaixo da média nacional.

  1. Vitória, Espírito Santo

Considerada uma das melhores cidades para se viver no país, Vitória já foi eleita pela ONU como a segunda melhor cidade litorânea do Brasil.

Isso se deve principalmente a fatores como educação, segurança, expectativa de vida e renda dos moradores. Também possui ótima infraestrutura e é uma das capitais mais bem desenvolvidas.

  1. Belo Horizonte, Minas Gerais

Com pontos comerciais que variam do popular ao alto luxo, Belo Horizonte é uma cidade muito bem estruturada e bem desenvolvida.

Considerada a Capital Brasileira dos Bares, ela possui vida noturna bastante agitada e ótima economia.

Com percentuais de tratamento de esgoto e abastecimento de água maiores que a média nacional, possui excelente cobertura de equipes de atenção básica, atingindo 98,7% da população.

  1. Florianópolis, Santa Catarina

Por fim, a Ilha da Magia não tem esse apelido à toa, sendo capaz de oferecer um equilíbrio perfeito entre as belas praias e excelente infraestrutura e desenvolvimento.

Nos últimos anos, se destacou como um importante polo tecnológico, o que atrai muitos empreendedores para a região. Inclusive, é considerada o Vale do Silício da América Latina, com diversas startups.

Com ampla cobertura de equipes de atenção básica, a capital catarinense não deixa a desejar também quando falamos em educação, saúde e segurança.

Então, agora que você conhece algumas das cidades mais desenvolvidas de nosso país para morar, já pode escolher onde será seu novo lar.

Lembre-se de ter um bom planejamento, assim como contar com a ajuda de uma imobiliária.

Dessa forma, você garante uma escolha que atenda as necessidades e demandas de toda a família, trazendo maior qualidade de vida e bem-estar no dia a dia.