5ª parcela começa a ser paga na semana que vem
O auxílio emergencial 2021 que inicialmente estava previsto para ser pago em quatro parcelas, relativas aos meses de abril a julho, acabou ganhando mais três parcelas sendo referentes a agosto setembro e outubro.
Com a prorrogação do benefício a quinta parcela será paga neste mês de agosto e como não houve um calendário divulgado inicialmente para o pagamento das parcelas citadas anteriormente, acabou aumentando as expectativas dos beneficiários de quando começar a receber.
A boa notícia é que o primeiro grupo de beneficiários, começam a receber a quinta parcela do auxílio já na próxima semana. Mais precisamente, os inscritos do Bolsa Família com NIS final 1 recebem a parcela do mês de agosto a partir da próxima quarta-feira (11).
Bolsa Família
Confira as datas de pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para os inscritos do Bolsa Família. Lembrando que a ordem de pagamentos ocorre conforme o último digito do Número de Identificação Social (NIS).
NIS final Quinta parcela
NIS 1 recebe em 18 de agosto
NIS 2 recebe em 19 de agosto
NIS 3 recebe em 20 de agosto
NIS 4 recebe em 23 de agosto
NIS 5 recebe em 24 de agosto
NIS 6 recebe em 25 de agosto
NIS 7 recebe em 26 de agosto
NIS 8 recebe em 27 de agosto
NIS 9 recebe em 30 de agosto
NIS 0 recebe em 31 de agosto
Grupo geral do auxílio emergencial receberão informações do pagamento pelo WhatsApp
Nos próximos dias, os beneficiários do auxílio emergencial que não recebem o Bolsa Família, passarão a receber de graça as informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no celular. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.
Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.
Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário que deseja receber o seguro desemprego, por exemplo, poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.
A expectativa é de que ainda nessa semana, os usuários possam receber em seus celulares o cronograma de pagamentos da quinta parcela.
Conforme informações do Ministério da Cidadania, a própria Caixa será responsável por resgatar todos os números do Caixa Tem e disparar os informativos e calendário.
Logo, é importante apenas que o usuário verifique se o número cadastrado no Caixa Tem é o mesmo utilizado como nº de WhatsApp.