Como escolher as louças de sua nova cozinha?

Após encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, existem diversos detalhes que merecem nossa atenção, sendo necessário ter um bom planejamento a fim de garantir que tudo seja feito da melhor maneira.

Nesse sentido, a escolha das louças é algo muito importante, visto que garante maior funcionalidade no dia a dia, assim como beleza no momento de saborear as refeições ao longo do tempo.

No entanto, existe uma enorme variedade de modelos, cores e estilos, sendo importante ter uma noção da realidade e seu gosto pessoal para comprar peças que realmente irá utilizar e não ficar perdido no momento da escolha.

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com algumas dicas para você escolher as louças da casa nova. Vamos lá?

Analise o estilo e a cor

O primeiro passo para escolher suas louças é seguir o seu estilo e decoração presente em sua casa ou apartamento.

Além disso, você ainda pode optar por cores que irão combinar com o ambiente e complementar o espaço.

Como consequência, suas louças contribuem para a construção da personalidade do ambiente, conferindo harmonia e sofisticação.

louças para cozinha nova

Se você possui apenas um jogo de jantar ou o combo famoso de louças para o dia a dia e louças para visita, o recomendado é investir em louças mais neutras e básicas, como um jogo branco ou monocromático.

Isso porque, elas são mais fáceis de combinar com diferentes itens, podendo transformar sua mesa posta de maneira simples.

Mas, tenha em mente que o neutro não precisa ser sem graça, mas sim algo que converse com diferentes elementos.

Considere os itens extras

É importante lembrar que alguns itens que fazem parte do aparelho de jantar nem sempre são vendidos junto com ele, como é o caso de travessas, bandejas, saladeiras, etc.

Todos eles são elementos que fazem parte de nosso dia a dia e são importantes para servir a comida. Sendo assim, é importante que eles combinem com a louça, visto que também irão compor a mesa.

Justamente por isso, é interessante que você compre essas peças juntas ou tenha critérios para adquirir itens que irão combinar com tudo.

Aposte na variedade para economizar

Devemos ressaltar que para mudar a mesa, não necessariamente você precisa comprar um novo jogo de pratos, xícaras, etc.

Isso porque, existem algumas coisas mais em conta que um aparelho completo, mas que têm o poder de mudar completamente sua decoração.

Nesse sentido, você pode comprar toalhas diferentes, sousplats, jogos americanos e até mesmo guardanapos de tecido que farão com certeza grande diferença.

No entanto, saiba que você ainda pode complementar seu jogo com outras peças de louça, como pratos de sobremesa de outra cor e bowls diferentes do aparelho.

Com certeza esse investimento será bem mais barato e irá garantir um ótimo efeito para sua mesa.

Compre a quantidade certa

Um erro muito comum das pessoas é comprar a louça sem pensar no uso, apenas no que é recomendado de forma genérica.

Sendo assim, é fundamental que você analise quantas pessoas moram com você e se tem o costume de receber visitar em casa.

Isso porque, para quem não tem o hábito, um jogo mais básico, com meia dúzia já basta. Por outro lado, para quem gosta de receber convidados com certa frequência, o ideal é investir em um jogo para doze.

Além disso, é interessante adquirir alguns pratos extras para substituir possíveis peças quebradas, sendo que uma recomendação é comprar dois pratos grandes e dois de sobremesa a mais.

Materiais

O material da louça é uma das principais dúvidas quando as pessoas decidem sair às compras, sendo que os tipos mais comuns são a cerâmica e a porcelana.

O primeiro é um material mais pesado e mais poroso, sendo ideal para o dia a dia, pois é prático e promove elegância e estilo para a cozinha.

Já a porcelana, é mais fina e delicada, sendo praticamente impermeável. Além disso, é mais resistente, visto que possui maior quantidade de quartzo na composição. Como consequência, possui maior durabilidade.

Tenha cuidado ao armazenar

É fundamental tomar cuidado com a louça no momento de guardar, seguindo uma forma adequada para evitar quebras e avarias.

Lembre-se, primeiro, de confirmar se ela pode ir ao micro-ondas e lava-louças para evitar danos.

Além disso, o que é utilizado todos os dias deve ser colocado em armários de fácil acesso e de forma que seja fácil tirar e colocar as peças sem prejudicar as demais.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você irá escolher as louças de sua cozinha com muito mais facilidade e leveza.

Tenha em mente que quanto mais você se conhecer e souber o que precisa, mais simples será o processo de compra.

Com isso, você pode focar em outros detalhes importantes de seu novo lar e conseguir tudo o que deseja.