Consulta Bolsa Família Por Telefone e Internet

Tendo como prioridade atender as necessidades básicas de famílias de baixa renda, foi criado e regulamentado no ano de 2004, o programa Bolsa Família. É um beneficio concedido pelo governo federal no combate á fome, que ameniza a miséria de mais de 13 milhões de famílias em todo o país.

Para fazer parte do programa Bolsa Família, é preciso ir até a secretaria de assistência social de seu município e fazer a inscrição no sistema Cadastro Único. Feita a inscrição, o governo selecionará as famílias que serão incluídas para ter o direito a receber o benefício.

Vale lembrar que o cadastramento não necessariamente assegura às famílias a entrada de forma imediata no programa Bolsa Família, nem assegura o recebimento do benefício, e apenas as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza podem acumular outros benefícios, sendo que o programa Bolsa Família é uma junção de quatro tipos diferentes, sendo eles: o Variável, o Variável para o Jovem, o Básico e o Superação da Extrema Pobreza.

O valor Bolsa Família pago varia conforme o número de crianças, gestantes, mulheres em fase de amamentação, a idade de cada membro e o total da renda familiar. Todos os meses é depositado pelo governo federal uma quantia para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

  • Valor do salário minimo para quem recebe o Bolsa Familia

O recebimento do benefício Bolsa Família é feito através de um cartão magnético emitido de preferência em nome da mulher.

Consulta Bolsa Família Online Como Fazer?

A Lei que criou o Bolsa Família (Lei no.10836 de 9 de janeiro de 2004, art.13), determina que deve ser de acesso público a lista e os valores repassados a cada beneficiário.

A referida divulgação é feita através de meios eletrônicos (internet), no site da Caixa Econômica Federal e também no Portal da Transparência que é de responsabilidade da Controladoria Geral da União (CGU)

Para os cadastrados no programa Bolsa Família, a consulta do benefício no ano de 2015 pode ser feita através do site (www.mds.gov.br/bolsafamilia ). Na página inicial do site, no lado direito da tela, existe uma opção chamada “Lista de beneficiários do Bolsa Família atualizada”. Ao clicar nessa opção, o beneficiário será encaminhado para uma página que disponibilizará um link gratis para acesso ao site da Caixa Econômica Federal.

No site da Caixa Econômica Federal será possível encontrar a relação completa dos beneficiários, ordenados por estado, município ou família.

O beneficiário poderá também acessar diretamente o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br ). É válido lembrar também que para que seja possível efetuar a consulta do calendário do Bolsa Família, o beneficiário deve ter em mãos o número dos seus documentos, como CPF, por exemplo.

consultar-bolsa-familia-por-telefone-saldo

Consultar o Bolsa Família Por Telefone

Para aqueles que não possuem acesso à internet e portanto não conseguem fazer a consulta do benefício através dos site da caixa disponibiliza a central de atendimento pelo telefone, no número 0800-726 0207, que pode ser útil tanto para fazer o desbloqueio do cartão quanto para tirar eventuais dúvidas ou consultar os benefícios.

Controle do Bolsa Família: A fiscalização do Bolsa Família é realizada de forma periódica por órgãos do Governo Federal.

4 comentários sobre “Consulta Bolsa Família Por Telefone e Internet

  1. Eu sou Elisabete da Silva Pereira já fiz o recadatramento do bolsa família efoi no dia 05 05 2017 e continua broquiado e agora censelado o porquê

  2. observaçao enviei um email dizendo cadastro mas fiz o recadastro este ano.

  3. Minha mãe têm cinco filhos no bolsa família é só ganha 300 e ela não é empregada.. E ainda tão querendo tirar mais dinheiro do bolsa família dela.. Acho qe isso t muito errado… Coitada da minha mãe, j chorou tanto pois, é com esse dinheiro que ela compra as coisas pras crianças fora a alimentação…

  4. Minha mãe vendia farinha, quando tínhamos roça e tucumã quando ela encontra nas árvores de tucumãzeiros , e ainda querem tirar o pouco que ela ganha do bolsa família. Coitada dela…

Comentários estão encerrado.