Tabela do PIS 2017

Confira a tabela do PIS 2017 e veja como é fácil fazer o saque do seu benefício. O abono salarial é um dos salários extras que muitos brasileiros anseiam por receber. E não é para menos, muitos contam com este valor para pode quitar dívidas, fazer compras ou deixar guardado para somar com o salário.

São vários os motivos para desejar receber o PIS, um benefício oferecido especialmente para todos os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos mensais.

Estima-se que esse número ultrapasse a marca de 22 milhões de homens e mulheres que desempenham atividade remunerada com registro em carteira.

Quem Tem Direito ao PIS 2017

quem-tem-direito-ao-pis

Para saber se você faz parte e tem direito ao pis é preciso saber se você faz parte desse montante de trabalhadores que receberão o PIS 2017, veja a seguir as regras para o abono salarial:

  • Receber até dois salários mínimo no ano-base;
  • Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias com registro em carteira no ano-base;
  • Estar com os dados atualizados junto a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Quem tem todos esses requisitos, poderá receber o PIS, mas fique atento quanto ao prazo de pagamento, pois se demorar para sacar o benefício o valor é devolvido.

E por falar em valor, o governo deve destinar cerca de R$ 14,8 bilhões para pagamento do Abono Salarial no calendário 2016/2017.

Esse valor será dividido para os trabalhadores de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Confira na tabela do PIS 2017 o prazo correto para não perder o tempo de sacar.

Tabela de pagamento do PIS 2017

Quem recebe o PIS/PASEP todos os anos precisa ficar atento, pois a tabela de pagamento do PIS muda anualmente. Se você está acostumado a receber em um mês, fique atento pois a data para sacar o benefício pode mudar.

Para acompanhar é importante anotar o dia divulgado na tabela do PIS 2017, que irá mostrar os pagamentos referentes ao ano-base de 2016.

A tabela é uma forma eficaz de organizar os trabalhadores para receberem o abono salarial. Na tabela de 2016, por exemplo, os trabalhadores que nasceram no mês de julho foram os primeiros a receber e tiveram quase 30 dias para retirarem o abono.

Já os que nasceram em junho, nessa mesma tabela, terão que sacar o benefício apenas no mês de março de 2017.

Então confira a tabela do PIS 2017 para saber quando você terá que sacar o benefício para não perdê-lo.

calendario-do-pis-2016-2017

Como Sacar o PIS 2017

Sacar o PIS 2017 é muito simples. Se você tem o Cartão Cidadão poderá sacar em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem é cliente da Caixa recebe o PIS diretamente em sua conta, tanto conta corrente como conta poupança.

E da mesma forma consegue fazer o saque do abono salarial em qualquer casa lotérica, agência da Caixa ou caixas eletrônicos. Através da tabela do PIS 2017 você consegue saber quando o valor estará disponível. E para saber o valor que irá receber você pode consultar pela internet através do site da Caixa.

Com o número do Cartão Cidadão e com a sua senha fica fácil de ter acesso a esse dado. Basta acessar o site de Caixa e fazer a consulta do valor que será recebido. Com as novas regras, os trabalhadores não recebem mais um salário mínimo completo. O pagamento do PIS é feito agora de acordo com os meses trabalhados no ano-base.

A conta feita é semelhante ao pagamento de 13º e férias, sendo um valor proporcional. Para chegar a essa conta, divida o valor do salário mínimo pelos 12 meses do ano e multiplique o resultado dessa conta pela quantidade de meses que você trabalhou no ano anterior.