Calendário do PIS 2017

Aprenda como consultar o calendário do PIS 2017 e anote quando será a data certa para você receber o abono salarial. Este benefício é muito importante para trabalhadores que estejam precisando de uma renda extra.

Mesmo sendo pago apenas uma vez por ano, esse valor consegue suprir diversas necessidades e, por este motivo, muitas pessoas ficam ansiosas para o recebimento do mesmo. Se você também precisa do PIS para pagar uma conta ou suprir suas necessidades, veja primeiramente se você terá direito em receber esse benefício.

PIS 2017 Quem Tem Direito?

Nos últimos anos diversos benefícios sociais tiveram suas regras de recebimento modificadas pelo Governo Federal e o PIS/PASEP foi um deles.

Só irá receber o PIS quem tiver todos os requisitos exigidos pelo governo, então verifique primeiro se você faz parte do grupo que tem o direito de receber o PIS 2017:

  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias seguidos ou não com registro em carteira no ano-base (no caso o ano 2016);
  • Ter recebido até dois salários mínimos mensais;
  • Ter cadastro no PIS de pelo menos cinco anos;
  • Estar com todos os dados atualizados no centro de Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Esse cadastro é feito pela empresa empregadora.

Se você tem todos esses requisitos, parabéns! Você terá sim direito de receber o PIS 2017 e aproveitar desse abono salarial para organizar suas finanças.

Calendário do PIS 2017

Estar na lista das pessoas que possuem esse direito é uma alívio. Ainda mais nesses tempos onde a situação financeira é incerta. Todo valor que conseguirmos receber será de grande ajuda. E o PIS 2017 poderá ajudar o trabalhador a controlar suas contas.

Se ele estiver desempregado, esse dinheiro será ainda mais bem recebido! Por isso é importante ficar de olho no calendário do PIS 2017 para não perder a data de recebimento.

Calendário do PIS 2016 para quem tem conta na caixa

O PIS é pago sempre a partir do mês de julho. Mas não são todos os trabalhadores que poderão receber naquele mês. É preciso verificar no site da Caixa qual é o seu mês de recebimento de acordo com o seu mês de aniversário. Todos os anos o calendário do PIS muda. Então fique atento.

Calendário do PIS 2017 Para quem tem Conta na Caixa

O PIS é pago através do Cartão Cidadão, mas os clientes da Caixa Econômica Federal recebem diretamente em suas contas. E não é necessário ser correntista. Se a sua conta for poupança, o valor do PIS também será depositado nela.

Essa é uma forma mais segura e eficaz de fazer os pagamentos. Os trabalhadores que possuem conta corrente, quanto poupança da Caixa ficam muito mais aliviados em poder receber diretamente em suas contas.

Se for correntista, o valor pode ser sacado em qualquer caixa eletrônico, agência ou lotérica. O mesmo acontece com os clientes de conta poupança. A diferença é que na poupança o dinheiro irá render de acordo com os dias que ficar parado na conta.

Como Consultar o PIS 2017

E além de ficar de olho no calendário do PIS, você pode consultar na sua conta da Caixa se o depósito já foi feito.

Não tem conta? Então entre no site da Caixa e com o número do seu Cartão Cidadão ( que é o mesmo que o número do PIS) e senha você consegue visualizar se o dinheiro já está disponível.

Você consegue ver também o valor que foi depositado e assim poderá sair de casa para sacar sabendo quanto irá receber. Pela internet você consegue consultar o PIS 2017 e poderá ter certeza de que o dinheiro já está na sua conta, quer seja a conta da Caixa ou no Cartão Cidadão.

E se você ainda não tem o Cartão Cidadão, corra e solicite o seu. Para isso, vá até uma agência da Caixa. É gratuito.

One Response to “Calendário do PIS 2017”

Leave a Reply

Plugin Developed By FantasticPlugins.com