7 cidades com mercado imobiliário em ascensão

É fato que o mercado imobiliário em nosso país está vivendo um momento de dinamismo e grande crescimento, principalmente devido à pandemia do COVID-19.

Afinal, enquanto alguns setores atingiram mínimas históricas, os imóveis foram vistos como uma alternativa segura e estável para proteger o patrimônio.

Além disso, a maior valorização da qualidade de vida também foi um dos principais fatores responsáveis por movimentar o segmento.

Mas, ainda que o imóvel seja uma boa alternativa por si só, algumas cidades podem oferecer mais vantagens aos investidores.

Portanto, se você tem interesse, veja no post de hoje quais são as 7 cidades com mercado imobiliário em ascensão.

Itajaí, Santa Catarina

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra, com belezas naturais de tirar o fôlego e praias incríveis. Inclusive, muitos procuram por uma imobiliária na Praia Brava, a fim de garantir o imóvel ideal para investir e morar.

Com excelente infraestrutura, a cidade está vivendo um grande processo de expansão e transformação, principalmente com investimentos em melhorias e em grandes projetos de arquitetura.

Como consequência, Itajaí desenvolveu uma imagem de sofisticação, atraindo até mesmo artistas e celebridades, fazendo com que os imóveis se tornem cada vez mais valorizados.

7 cidades com mercado imobiliário em ascensão

Goiânia, Goiás

De acordo com o Índice FipeZap, que monitora 50 cidades e 16 capitais brasileiras, Goiânia teve a maior valorização imobiliária entre as capitais no ano de 2022, com cerca de 8,56%.

Com população economicamente ativa em maior parte e o déficit imobiliário, a capital mantém o mercado bastante aquecido, assim como a busca por melhores imóveis para morar.

Além disso, outro fator que coloca a capital em destaque é o baixo preço do metro quadrado e grande potencial de valorização, fazendo com que seja uma excelente cidade para investir e obter bons lucros.

Vila Velha, Espírito Santo

Vila Velha ficou entre as 4 cidades do Brasil com maior valorização imobiliária, sendo que isso é um reflexo da desburocratização incentivada desde o início de 2021.

Investindo em equipes qualificadas e tecnologia, foi possível agilizar a movimentação processual, assim como a emissão de alvarás e pareceres.

Tudo isso atraiu novos negócios, empreendimentos e empregos, facilitando a vida dos moradores e investidores, além de valorizar os imóveis da região.

Além disso, não podemos deixar de citar que essa é considerada uma das melhores cidades do país para morar, com opções de lazer, belezas naturais e ótima infraestrutura.

Maceió, Alagoas

Maceió não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo a segunda capital com maior alta no valor médio do imóvel no último ano.

De acordo com especialistas, essa alta expressiva se deu por fatores como aumento nos custos de construção, especialmente de insumos, como materiais metálicos, hidráulicos e madeira.

Além disso, outro ponto que merece ser destacado no aquecimento do mercado da região foi a alta procura de imóveis para locação por temporada pelo boom turístico, ou seja, pessoas procurando imóveis para investir e lucrar com os aluguéis de temporada.

Curitiba, Paraná

Curitiba é uma cidade que está sempre em destaque quando falamos em desenvolvimento e qualidade de vida, e não à toa é conhecida também como Cidade Modelo.

No entanto, recentemente ela também ganha espaço no mercado imobiliário, especialmente com imóveis de luxo em crescente expansão.

Portanto, a qualidade de vida promovida em conjunto com a excelente infraestrutura e economia aquecida faz com que cada vez mais pessoas procurem imóveis para investir na capital paranaense.

condominio em crescimento

Itapema, Santa Catarina

Com excelente infraestrutura de lazer, segurança de qualidade, boa educação e saúde, Itapema não é apenas um dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, atraindo também muitos novos moradores.

Com tantos investimentos em melhorias, houve um aumento na procura de imóveis na região, fazendo com que a valorização fosse significativa e uma das maiores do estado.

A construção civil está a todo vapor para garantir a entrega de empreendimentos imobiliários, especialmente os de luxo, que chamam a atenção de investidores de todos os cantos do país.

Florianópolis, Santa Catarina

Por fim, Florianópolis também não poderia ficar de fora de nossa lista, com um dos maiores índices em valorização imobiliária do Brasil.

Não à toa, é conhecida como Ilha da Magia, com diversas opções de lazer, praias incríveis, natureza preservada e alto grau de desenvolvimento e infraestrutura.

Tudo isso aliado a uma boa qualidade de vida e economia aquecida faz com que cada vez mais pessoas procurem por imóveis na cidade, impactando significativamente em sua valorização.

Então, agora que você conhece algumas das cidades com mercado imobiliário em ascensão para investir, já pode analisar qual é a melhor opção.

É importante considerar diversos fatores antes de fechar negócio, a fim de garantir uma cidade que atenda suas necessidades, preferências e perfil.

Justamente assim, contar com a ajuda de uma imobiliária é fundamental, pois como possui maior conhecimento de mercado, poderá indicar a melhor alternativa com agilidade e eficiência.