Como bloquear um grupo no WhatsApp?

O que é necessário fazer para deixar de ouvir todas aquelas notificações de mensagens que os grupos recebem praticamente a todos os momentos?

Felizmente, é possível fazer isso tanto em smartphones quanto na versão web do app mensageiro.

Leia com a gente e aprenda a como fazer isso. Vamos lá!

Como bloquear um grupo no WhatsApp?

Quer saber como bloquear um grupo no WhatsApp usando seu smartphone?

Pois bem, então, para começar, acesse a tela do seu dispositivo onde todos os aplicativos estão agrupados e pressione o ícone do WhatsApp e siga as seguintes indicações que variam um pouco dependendo da plataforma utilizada.

Se você estiver usando um iPhone e quer saber como bloquear um grupo no WhatsApp, selecione o grupo ao qual deseja bloquear, pressione o nome do grupo na parte superior e toque no botão “Silenciar notificações”.

Em seguida, escolha o período em que para desativar os sons de notificação (você pode escolher entre 8 horas, 1 semana ou “Sempre”), selecione a seção “Alertas personalizados”, e clique na opção “Notificações”, movendo de “On” para “Off”.

Mas, se você usa um smartphone Android e quer saber como bloquear um grupo no WhatsApp, acesse a página inicial de seu app, entre no grupo desejado, pressione a opção “Menu” (o ícone com os três pontos localizado no canto superior direito) e escolha a opção “Silenciar notificações” no menu que é mostrado a você.

Em seguida, indique o período durante o qual deseja desativar os sons de notificação (você pode escolher entre 8 horas, 1 semana ou “Sempre”), remova a seleção do texto “Mostrar notificações” para também desativar as notificações de texto e pressione o botão “Ok” para salvar as definições.

Caso precise repensar, pode sempre e em qualquer caso cancelar o procedimento que acabamos de ver juntos sobre como bloquear um grupo no WhatsApp e, consequentemente, reativar o recebimento de notificações do mesmo.

Para fazer isso, se você estiver usando um iPhone, pressione o botão “Silenciar notificações”, escolha a opção “Ativar áudio” no menu que aparece e mova a opção “Notificações” na seção “Alertas personalizados” para “Off”.

Se, por outro lado, você estiver usando um smartphone Android, selecione o grupo silenciado anteriormente, pressione o botão “Menu” localizado na parte superior direita e escolha o item “Ativar áudio” no menu que aparece.

Como bloquear um grupo no WhatsApp Web?

Conforme já mencionado anteriormente, você pode bloquear um grupo no WhatsApp mesmo se estiver usando a versão da web do popular aplicativo de mensagens instantâneas.

O procedimento a seguir é extremamente simples e rápido e em alguns aspectos semelhante ao que já foi visto em um smartphone.

Para começar, conecte-se ao WhatsApp Web digitando “https://web.whatsapp.com” na barra de endereço do navegador da Web que você geralmente usa para navegar na internet e, em seguida, pressione a tecla “Enter” no teclado do computador.

Se necessário, escaneie o QR Code que é mostrado na tela, para que consiga realizar o login usando a sua conta do WhatsApp em seu celular, seja o app pessoal ou na versão Business.

Em seguida, clique no ícone que representa uma seta apontando para baixo que você pode ver colocando o cursor do mouse sobre o nome do grupo na tela principal do programa.

Em seguida, selecione o item “Silenciar notificações” do menu que é mostrado a você e indique o período de tempo para desativar os sons de notificação (você pode escolher entre 8 horas, 1 semana ou “Sempre”).

Para restaurar tudo e, consequentemente, cancelar todo o procedimento de bloqueio de um grupo no WhatsApp através da versão web do famoso serviço de mensagens, basta clicar novamente no ícone de seta apontando para baixo que você pode visualizar colocando o cursor do mouse sobre o nome do grupo e clicando no item “Cancelar silêncio de notificações” anexado ao menu que é mostrado a você.

Vale ressaltar que ao utilizar o WhatsApp GB atualizado, uma versão modificada do app original, é possível bloquear somente alguns contatos de um grupo, além de várias outras funcionalidades interessantes que temos certeza que você iria gostar de usufruir.

E pronto, você aprendeu a bloquear os sons de um grupo no WhatsApp. Não foi fácil? Esperamos ter ajudado você. Até a próxima!