PIS PASEP 2017 Calendário e Tabela de Pagamento

Acompanhar o calendário de pagamento do PIS PASEP 2017 é importante para garantir que você não irá perder o prazo para saque. Para quem não sabe, se o trabalhador não faz o saque dentro do prazo estipulado o valor que ele receberia é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. Isso mesmo, quem não saca o PIS dentro do prazo estabelecido e informado através da tabela de pagamento perde o benefício.

Para que isso não aconteça, você precisa encontrar a data que será feito o pagamento. O governo divide os pagamentos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Para informar quando os nascidos de cada mês podem sacar o abono salarial, a Caixa divulga o calendário de pagamento.

Nesse calendário 2017 encontramos a data certa para o início dos pagamentos e a data final. São menos de 30 dias que o trabalhador precisa comparecer a uma agência da Caixa, caixa eletrônico ou Lotérica para fazer o saque. Então fique atento e anote a data para não perder o benefício!

Tabela do PIS Pasep 2017

Para encontrar a tabela do PIS PASEP 2017 você pode acompanhar as atualizações do site da Caixa Econômica. O governo também faz a divulgação do calendário em postos dos Correios, casas lotéricas, agências da Caixa e outros órgãos. A ideia é que o trabalhador esteja sempre visualizando a tabela para não se esquecer do benefício. Mas você também pode conferir o calendário na internet e anota em sua agência ou celular para não deixar o prazo passar.

pasep-2017-calendario

Com o abono salarial você tem uma renda extra, independentemente do valor este benefício é um direito seu e não pode ser perdido. Por isso, fique atento para o calendário e anote a data para sacar o PIS 2017 e deixe à mostra.

Quem tem o hábito de salvar na agenda do celular pode contar com este lembrete para não perder esta oportunidade. Lembre-se de quem não sacar em menos de 30 dias contados a partir do primeiro dia da sua tabela não terá mais o direito do abono.

Consultar PIS Pasep 2017

Se tiver dúvidas de que o pagamento já está liberado, você pode consultar não apenas a tabela do PIS, mas também o saldo através da internet. Para isso é preciso ter o número do seu PIS/PASEP ou ter o Cartão Cidadão em mãos.

Com esses números e uma senha você acessa a sua área restrita no site da Caixa e confere o saldo do seu PIS. Quem é cliente da Caixa pode fazer a consulta tanto pelo número do PIS, quanto consultar diretamente o saldo da sua conta.

Porém o fato do dinheiro está na sua conta não impede que ele seja retirado caso você não efetue o saque dentro do período estipulado. Isso prova que é necessário estar sempre de olho no calendário do PIS, só assim você conseguirá fazer o saque dentro do tempo certo.

Calendário PIS Pasep 2017

Quando chegar a data de recebimento de acordo com o calendário do PIS 2017, você pode fazer o saque. O abono salarial pode ser sacado com o Cartão Cidadão. Para os clientes da Caixa, o PIS é pago diretamente na conta.

O crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme cronograma acima.

O crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme cronograma acima.

Quer seja corrente ou poupança. Agora se você solicitou o Cartão Cidadão e ele ainda não chegou, vá até uma agência da Caixa e apresente o seu documento de identidade. Para o trabalhador sem o cartão cidadão você pode apresentar os documentos com foto:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira de Habilitação (modelo novo), observado o prazo de validade, se houver;
  • Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
  • Identidade Militar;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros;
  • Passaporte emitido no Brasil ou no Exterior;
  • CTPS modelo informatizado.

Essas são as únicas formas de fazer o saque do seu PIS 2017.

Leave a Reply

Plugin Developed By FantasticPlugins.com